Contratação de Inovação na Justiça

Com avanços do Marco Legal da Ciência, Tecnologia e Inovação

Esta obra traz caminhos possíveis para que lideranças e gestores se sintam inspirados, seguros e encorajados a contratar e a patrocinar investimentos em inovação, especialmente a tecnológica, e a promover a transformação necessária em suas instituições. 
 

O Marco Legal de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) traz uma importante possibilidade em relação à contratação de tecnologias. Um dos principais instrumentos jurídicos previstos nele, a Encomenda Tecnológica (ETEC), permite a contratação direta para o desenvolvimento de determinadas soluções, possibilitando que projetos sejam iniciados com maior agilidade. 
 

Daqui para a frente, as necessidades de aplicação do Marco Legal devem aumentar cada vez mais, pois o já iniciado movimento de inovação no Ecossistema da Justiça só tende a se intensificar. 
 

Esta obra visa a cumprir o papel de ser mais um veículo para estimular e apoiar esses processos de transformação. O mais importante, sem dúvida, é que as instituições possam dar o primeiro passo rumo ao caminho, sem volta, da inovação.

Autores: Ademir Piccoli; Antonio Rolemberg; Eduardo  Toledo; Gustavo Schiefler; Juliana Crepalde, Rafael Dubeux. 
 

Prefácios: Gustavo Justino de Oliveira; Nivio Ziviani


Editora: Vidaria Livros (2020)

©Vidaria Livros 2017